QUAL A QUALIDADE DA NOSSA PRATA?
Todas nossas peças são produzidas com Prata 925, ou Prata de Lei, fazendo referência a um metal com excelente qualidade, alta durabilidade e brilho.
O número 925 se refere a quantidade de pureza do metal Prata na composição, portanto nossas peças são compostas por 92,5% de Prata pura e 7,5% de liga de outros metais, como latão e cobre.
Devido a maleabilidade da Prata pura, essa liga é adicionada para endurecer a mistura com propósito de produzir lindas joias com formatos infinitos.
Nossa liga não possui níquel, uma vez que esse metal é causador de possíveis reações alérgicas.
NOSSA PRATA ESCURECE?
O metal prata é propício a oxidação, que ocorre por uma reação química causada pelo contato com outros elementos, como o próprio oxigênio no ar.
Essa reação cria uma camada escura ou manchinhas amareladas sobre a peça, chamada óxido de prata. Entretanto, isso não caracteriza má qualidade na Prata.
Isto é um processo natural e às vezes, é acelerado por fatores como contato com PH da pele, suor, produtos químicos, poluição, entre outros.
Mas fique tranquila! Depois que fizer a limpeza e polimento, a joia voltará a cor original.
Temos dicas pra você de como fazer limpeza caseira a baixo.
COMO CUIDAR DE SUA JOIA
Cada uma de nossa joias da marca BIJU ARTES é finalizada com materiais de alta qualidade, como prata de lei, pedras semipreciosas, artificiais e sintéticas, e uma liga de metais que não contém zinco, um material conhecido por causar alergias.
A prata 925, nomeada assim por ser composta por 92,5% de prata pura e 7,5% de liga metálica, oferece rigidez às peças. É considerado o melhor metal para a fabricação de joias, pois é mais maleável, durável e proporciona um acabamento superior aos produtos.
A prata de lei pode oxidar naturalmente com o tempo, especialmente se entrar em contato com substâncias como perfumes, maresia, água salgada, enxofre, cremes hidratantes, cloro e níveis ácidos de pH da pele. No entanto, esse processo de oxidação não é considerado um defeito de fabricação e pode ser resolvido com a limpeza e polimento da joia.
As semi joias da marca também são banhadas a ouro 18K utilizando uma técnica de galvanização que envolve a aplicação de várias camadas de ouro, juntamente com o metal paládio, para garantir um banho hipoalergênico e evitar possíveis reações alérgicas durante o uso.
Além disso, cada peça recebe um verniz Diamond para garantir um brilho duradouro. Essas semi joias são de alta qualidade e podem durar por muitos anos, desde que recebam os cuidados adequados.
A fim de conservar e armazenar suas joias de prata, recomenda-se removê-las antes de dormir ou de executar atividades que possam causar desgaste ou atrito inadequado. Guarde-as individualmente em saquinhos, em local limpo e seco, protegidas da luz, produtos químicos e mudanças abruptas de temperatura.
Tome cuidado ao realizar a limpeza e manutenção caseira, evitando a exposição prolongada a ácidos, para que a joia não resseque, quebre ou perca sua cor natural. Use a flanela polidora com delicadeza para evitar danos.
Ao usar joias com pedras, evite quedas que possam causar a perda de alguma pedra devido ao atrito. As pedras de marcassitas são coladas nas joias com uma cola especial, portanto, evite o contato com água ou superfícies úmidas para evitar que as pedras se descolem.
Peças com partes de resina, como o olho grego, requerem cuidado extra, pois o contato com certos produtos químicos pode amarelar a peça. Lembre-se de que o uso inadequado pode danificar a joia, e esses danos não são cobertos pela garantia.
Portanto, trate sua joia com carinho para que ela dure toda a sua vida, já que a prata é um material durável.
A seguir, apresentaremos quatro métodos caseiros para limpar suas joias:
-
Com pasta de dente: Indicada para uma oxidação leve e superficial. Aplique uma pasta de dente branca em toda a peça e esfregue suavemente em sua superfície. A pasta ficará acinzentada. Em seguida, enxágue com água e detergente neutro e deixe secar.
-
Utilizando bicarbonato de sódio: Recomendado para oxidação mais intensa. Misture duas colheres (café) de bicarbonato de sódio e uma colher (café) de sal em uma tigela de alumínio com cerca de meio litro de água. Mergulhe as peças a serem limpas, como brincos, pingentes e pulseiras, envoltas em papel alumínio, na solução. Ferva a solução por alguns minutos e, em seguida, retire as peças, enxágue com água e detergente neutro e deixe secar.
-
Utilizando batom de cor escura: Aplique batom em toda a superfície da joia com um pedaço de algodão e esfregue suavemente. Em seguida, remova o batom da peça com um pedaço de algodão limpo. Enxágue com água e detergente neutro e deixe secar.
-
Com ácido Monzi e flanela mágica: Limpe a sujeira da peça lavando-a com detergente neutro e enxaguando-a bem. Coloque a joia em um recipiente de plástico e cubra-a com ácido Monzi. Agite o recipiente por aproximadamente 10 segundos. Em seguida, lave a peça com água e detergente neutro e deixe secar. Finalize usando a flanela mágica para dar brilho à peça.